domingo, 2 de maio de 2010

Meu espelho,minha alma..

Meu espelho é aquilo que se reflete dentro de mim
e não o que você vê,
porque o que se reflete dentro de mim
não transparece no meu corpo
e muito menos no fundo dos meus olhos.
Dizem que os olhos são a janela da alma,
mas pra mim é o contrário.
O que você vê em meus olhos são apenas imagens diárias, as cenas, os rostos.
Meus olhos captam essas imagens e as levam ao alcance da alma,
que irá digerir o que vale a pena ser digerido.
Se minha alma não está em meus olhos, muito menos está em meu corpo.
O que você enxerga em meu corpo são apenas os defeitos de um passado longínquo e que resgato dia após dia.
Está aí a essência da vida, ou o que tentam descobrir dela, e que perdoe-me a falsa modéstia, se assim posso chamar, eu já descobri.
Mas não pense que a descoberta torna minha vida mais fácil..
Não,muito pelo contrário!
Minha alma precisa dessa afirmação para seguir radiante, mas minha consicência pesa como se pesa um fardo.
O valor de reponsabilidade perante os semelhantes aumenta.
Cada palavra ou ato mal dito e visto,
ou simplesmente intepretado pelo outro sobre minhas atitudes..
E o fardo não se limita à intepretação equivocada,
mas ao que tambem eu mesmo interpretei daquele momento vivido,
a imagem transmitida pela situação.
E aí mora o grande perigo: quando o próprio homem não reconhece suas falhas,
e sua consciência se contrapõe com a própria alma que a acompanha.
É o produto do suicídio, e se ele representasse o fim do suplício,
mas não, o suicídio é só o início dele..
Mas minha alma, apesar dos erros cometidos, nunca fica estagnada.
Ela cresce a medida que minha consciência se torna mais leve,
à medida que meus erros são corrigidos
E nem que isso demore mil anos, eu seguirei adiante,de cabeça erguida,
porque sei que já fui muito pior do que hoje sou e se aqui cheguei,
é porque algum valor tenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário